Em Sex, 2009-02-20 às 13:53 -0300, Lucio M Nicolosi escreveu:
> Pode até ser mas precisa ver como o Ubuntu roda com carradas de
> mémória e disco rápido.

Eu sei, mano, minhas máquinas de casa são dois aviões mas, como te
disse, os discos de partida são pequenos e a diferença de velocidade é
imperceptível no contexto de uso rotineiro, pode testar.
Claro que não pensaria nisto se fosse montar uma estação de multimedia.

> Dá prá instalar Ubuntu em 5 ou 6 Giga, processador muito lento e pouca
> memória? Dá sim, mas eu não perderia tempo com isso.

Nas minhas máquinas só os hds de sistema são pequenos, não economizo no
restante do hard, mas...
Nas máquinas que reciclo para doação, tenho que adaptar tudo do jeito
que é possível, com os processadores disponíveis, memórias suportadas,
um sistema adequado ao cacareco... enfim.
Para essas pessoas, o simples fato de "ter" um computador é uma dádiva.
Isto justifica o "perder tempo" (sei que não se referiu a este caso).

Eu acho que os linux continuam andando na frente e essas opções
alternativas são um ponto extremamente positivo, pois permite que
usuários menos beneficiados (elitizados é muito forte) tenham a chance
de integrar-se ao mundo "moderno".

Já escrevi pacas hoje... meu teclado ching-ling está todo preto, os
caracteres apagaram :)

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389