Acho que a lista em geral é o meio mas  facil de  um iniciante
instalar o linux e continuar usando...Nem tudo se acho no google e "as o
que a pessoa procura não é apenas a informação crua mas também um pouco
de experiencia. Eu adoro o linux mas se fosse depender da comunidade
linux eu estaria com windows, pois como é duro consiguir alguma ajuda.
Quando usava windows conseguia fácil ajuda de outros usuarios e não
tinha essa de ficar ridicularizando, ajudava e pronto. O mundo Linux tem
muita ideologia, agressividade contra o windows e pouca cooperação.
Temos que melhorar muito !
Luciana