Olá pessoal, sou usuário ubuntu desde a versão 7.04 e o ubuntu sempre
funcionou muito bem em qualquer máquina minha depois da instalação. Mas
dessa vez estou sem internet até mesmo no LiveCD. Apesar de aparecer conexão
estabelecida no network-manager eu não consigo acessar a internet. A minha
internet é velox 300K, eu uso um modem huawei mt800 roteado. Fiz o teste no
windows e a internet está funcionando muito bem, para configurar o modem eu
acesso o endereço 192.168.1.1 via http, mas nem isso eu estou conseguindo
fazer no ubuntu, eu só consigo acessá-lo pelo windows. Já tentei configurar
o /etc/network/interface manualmente mas não funcionou. Tentei usar também o
ifconfig, mas aparecem os seguintes erros: SIOCSIFADDR: No buffer space
available E SIOCADDRT: No such process. Fora isso o pppoe-conf também não me
ajudou. Se alguém souber como me ajudar agradeço muito.

--
Jyulliano Rocha