2009/3/2 Jyulliano Rocha <jyulli...@gmail.com>

> Olá pessoal, sou usuário ubuntu desde a versão 7.04 e o ubuntu sempre
> funcionou muito bem em qualquer máquina minha depois da instalação. Mas
> dessa vez estou sem internet até mesmo no LiveCD. Apesar de aparecer
> conexão
> estabelecida no network-manager eu não consigo acessar a internet. A minha
> internet é velox 300K, eu uso um modem huawei mt800 roteado. Fiz o teste no
> windows e a internet está funcionando muito bem, para configurar o modem eu
> acesso o endereço 192.168.1.1 via http, mas nem isso eu estou conseguindo
> [...]

Será que seu problema é dns? Veja o resultado de um ping:

ping 192.168.1.1
Para verificar a rede local.

ping 209.85.193.104
Para verificar a internet mesmo (é o IP do Google.com.br)

ping www.google.com.br
Para verificar o DNS (converte url em IP).

Diga quais dos comandos não funcionou e a gente vai saber onde é o problema.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com