Tá.. é complicado tentar escrever algumas dicas aqui sem saber até que ponto
> você conhece de TCP/IP e tal. Mas assim, você sabe o que é um servidor DHCP
> certo?

Eu tenho uma idéia vaga, mas realmente nunca estudei nada sobre DHCP.

> O roteador que você colocou para rotear sua internet serve IPs pra
> você?

Acredito que sim, mas não tenho certeza absoluta.

> Qual a faixa de IPs que ele está servindo?

Não sei, se você me falar onde eu vejo isso eu verifico aqui.

> A interface do seu linux
> que está ligada no cabo do roteador consegue obter um IP? Se não consegue,
> que tal você fixar um IP de mesma classe de rede do seu roteador e tentar
> acessar?

Eu tentei fixar um ip, mas aparece aqueles erros que eu citei na primeira
mensagem.

> Você consegue pingar no seu roteador?

Não.

> Ele responde?

Não.

> Pelo windows
> você usa sua interface configurada como DHCP também?

Sim.

--
Jyulliano Rocha