Bom dia Marcelo,
Já aconteceu comigo isso algumas vezes, e todas as vezes foram os drivers
disponibilizado para a comunidade que apresentava esse erro e como seria
isso ?
Vamos supor que a sua impressora seja a HP LaserJet P1005, como você citou,
porém o drive que tem na distro é o genérico para todos os modelos P1000, ou
seja, funciona, reconhece e imprime porém apresenta eses erros de padrões de
cores.

Como resolver: Tentar achar a versão exata do drive da tua impressora.No meu
caso tive sucesso procurando direto do site do fabricante.