2009/3/31 Marcelo Torres <mtorre...@gmail.com>

> Zandre, para alguém gabaritado no Linux como você é bem fácil dizer isto...
> Eu estou entrando agora para este mundo. Confesso que as vezes fico meio
> perdido... Sempre fui usuário do Windows e a partir deste ano resolvi mudar
> e passar a usar o Linux (pelo menos em casa, porque no trabalho é
> impossível).
> Sei que não foi direcionado a mim o que você disse, mas não poderia deixar
> de dar minha opinião a respeito.
> Abraço,
> Marcelo

Marcelo,
Certamente o que o Zandre falou não teve um direcionamento especifico e sim
amplo.
A citação "no windows funciona" é uma rotina nesta lista pelo simples fato
das pessoas esquecerem que a maioria desses periféricos usam drivers
proprietários não desenvolvidos para os linuxs.
A necessidade de instalação de drivers adicionais para esse ou aquele
hardware é comum porém não esperado por um recem-chegado do windows, daí a
expressão ser corriqueira.
Agora que você está ciente disso provavelmente não repetirá essa frase, mas
a verá sendo repetida diversas vezes por novos recem-chegados.
Faz parte, um dia erá o contrário, hehehehe :)

Salles (Nethell)