2009/4/16 Henrique Fagundes <magnat...@yahoo.com.br>:
> Amigo,
>
> O Ubuntu é baseado em Debian.
>
> O que ta fazendo o Ubuntu bater o Debian na questão de servidores em minha
> humilde opinião é que o Ubuntu tem tudo que você precisa no apt.
> (/etc/apt/sources.list).
>
> Já o Debian, você tem que ficar procurando repositórios na Internet e ficar
> adicionando manualmente.
>
> Porém, os dois são excelentes.
> Tenho Ubuntu no meu Desktop e Debian no Server.

Henrique,

Não entendi o seu ponto em dizer que o Ubuntu tem tudo o que precisa,
já o Debian não. A grande maioria dos pacotes dos repositórios do
Ubuntu são meramente uma sincronização dos repositórios do Debian,
então a grande maioria será encontrada em ambos.

Além disso, se vc se preocupa com segurança, no Ubuntu, vc *não pode*
usar os repositórios universe/multiverse, pois eles não tem suporte. E
quando eu digo que não tem suporte, significa: Há bugs conhecidos,
sérios, de segurança, em programas bastante utilizados, mas que estão
no universe/multiverse, e que os devs do Ubuntu simplesmente ignoram,
por não ser suportados, e que ficam meses lá, deixando seu servidor
vulnerável. Enquanto isso, no Debian, todo pacote é principal, e será
corrigido caso ocorra alguma falha de segurança.

--
Alexandre Martani - amartani em gmail com