2009/4/16 Tiago Dib <tiago...@gmail.com>:
> Na minha opinião ubuntu server tem uma pequena diferença com debian, na
> pratica os pacotes no ubuntu fica mais atualizado, enquanto no debian
> não. Agora tudo tem seu lado bom e ruim. Atualização muitas vezes é bom
> pois corrigi vários bugs do programa, e também corrigi vulnerabilidades,

Não mexo muito com servidores, mas pelo que sei de Debian isto não é
correto. Debian é 100% software livre, e por isso podem contar com uma
estratégia diferente contra bugs, a qual adotaram.  Versões mais novas
de software corrigem alguns bugs, mas também podem trazer mais bugs.
Assim o que os mantenedores dos pacotes do debian fazem ao ser
descoberto um bug é apenas verificar a parte do código que corrige o
bug e lançam uma nova versão do pacote, que tem o código corrigido mas
fora isso se trata da versão antiga do software (nenhuma
característica ou função da versão nova é acrescentada, pois podem
trazer mais bugs).
Imagino que esse processo pode trazer algum tempo de espera a mais
para uma correção, mas em compensação ocorrem bem menos bugs. É uma
estratégia tanto em nome da estabilidade quanto segurança.