Em Seg, 2009-04-20 às 08:43 -0300, Anderson Fraga escreveu:
> Acontece que a indústria fonográfica quer simplesmente empurrar /guela
> abaixo/ esses preços abusivos.
> Isso é uma espécie de obsessão, falta de visão da indústria, na minha
> opinião.
> E, assim, ficamos a mercê disso tudo. Obtendo conteúdo /ilegal/ ao invés de
> fazer 'um bem' a eles.

Como eu disse anteriormente é na base da lei de oferta e procura, quando
muito monopólio. Isto ocorre em vários segmentos da indústria, comércio
e serviços, a fonografica e a de software não são diferentes.
Hoje se visa retorno de investimentos a curto prazo porque tudo "corre"
e se desatualiza e resta pouco espaço para os empreendimentos de longo
prazo. Isso gera preços abusivos para "cobrir" o investimento inicial e
gerar lucros na primeira investida no mercado, não há interesse em
realizar isto em curtas etapas, digamos, razoáveis.
Se houver uma retração por parte dos consumidores, haverá um prejuizo
significativo inicial e tudo terá que ser reavaliado, da produção ao
custo final dos produtos.
Basta pararmos de correr em busca de lançamentos, novidades, supérfluos
e nos determos frente à mídia que os promove.
Nós, os consumidores, somos os principais responsáveis pelos preços
abusivos e pela má qualidade dos produtos que adquirimos, simplesmente
porque os "queremos" só para estarmos atualizados, à frente de outros ou
mesmo por exibicionismo.
Um exemplo clássico são justamente essas indústrias... "Vão lançar o
"300" e fica uma fila nas locadoras para pagar de 8 a 15 pratas por uma
locação de lançamento que em apenas um mês estará a 4 pratas por não ser
mais um lançamento. Pior, "cata" camelôs para comprar um pirata só para
dizer aos visinhos: "Eu ví antes de sair nas lojas ou locadoras...".
Agora me diz sinceramente: Quem está incentivando isso?

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389