Voce só precisa do Cups.
O Windows XP já tem suporte para imprimir em impressoras por IP, que
será o suporte que o Cups acrescentará.
Voce só precisaria do Samba se voce quiser mapear as impressoras com a
conotação UNC \\server\impressora e com um pouco de mais trabalho
colocar os drivers da impressora diretamente nele e não precisar de
drivers em CD/DVD/Floppy.

Sobre não haver driver para Windows 2003, veja bem, impressoras Laser
costumam ser compátiveis com drivers genericos como PostScript ou PCL.
Só mesmo impressoras bem vagabundas para ser laser e não ser
compátivel com nenhum dos dois formatos e também nesse caso a chance é
grande de nao ser compativel com Linux tambem.

Porque não pode colocar o servidor de impressão numa estação com XP ?