Eu tive um problema no meu ubuntu ontem, quando eu ia conectar o amsn ele
simplesmente fechava sozinho, então removi o amsn por completo e instalei a
versão 0.98, reiniciei a maquina e resolveu o problema.

Quanto ao bloqueio de firewall Salles acho pouco provavel, uma vez que os
clientes de msn usam os mesmos endereços e portas para acessarem por
default, porta 1863 e os endereços de conexão da live. Então em teoria se
funciona com um cliente deveria funcionar com o outro.

Acho que isso ta mais com cara de algum bug que deu no amsn, pelo menos no
meu foi isso.

Abraços

Tiago Dib.

Tiago Dib