Oi pessoal!
   Eu ia mandar um e-mail me apresentando ao grupo, mas fica para depois... Sou
usuário iniciante e um tanto quanto insistente...
   Bom... Eu saí do Kurumin NG (não joguem pedras, por favor...) para o Kubuntu
8.04, depois eu me perdi pelo meio do caminho e sei lá como eu vim parar no
Ubuntu 9.04 (isto mesmo, por algum motivo misterioso o KDE se desinstalou e eis
que me apareceu o Gnome... tudo bem... pensando bem eu até prefiro)
   Eu tanho batido bastante cabeça neste processo... Primeiro o lsb-release
simplesmente recusava-se a atualizar, quer dizer, ainda recusa, só consegui
sair do 8.10 depois que eu fui lá e editei... Depois, já no 9.04 o teclado
desconfigurou e aí, seguindo as dicas que achei nos fóruns por aí, desinstalei
o SCIM (nem me lembro se o nome daquela praga era este mesmo...) e tive que
editar na mão linha por linha de um arquivo lá no locale... Ufa!
   Depois de tudo isto eu verifiquei que o Gnome simplesmente enfiou na cabeça
dele que eu não sou eu mesmo (por um momento até fiquei preocupado de ele ter
razão). Simplesmente não aceita a minha senha quando esta é solicitada por
ícone, ou seja, quando eu entro no terminal e mando um sudo, ele aceita, assim
como aceita para iniciar a sessão, mas se eu quero (por exemplo) usar o
Synaptic (ou qualquer outro programa que peça a senha pelo modo gráfico) ele
diz que a senha está errada...
   Esta eu não consegui achar nos fóruns por aí...
   Agradeço a colaboração de vocês!
   Otavio

   Obs.: Já que eu estou pedindo ajuda, eu ainda tenho duas questõezinhas menos
importantes:
    1- Quando inicio o computador ele dá uma série de mensagens de erro, mas eu
não consigo lê-las ou decorá-las, elas ficam armazenadas em algum arquivo?
    2- Outra coisa que aconteceu quando eu atualizei é que o texto do Guake
ficou meio truncado, com as fontes muito perto umas das outras dentro da mesma
palavra... Dá para ler, mas as vezes eu tenho que chegar perto da tela...