________________________________

De: Arli Pacheco <arlipach...@gmail.com>
Enviadas: Sexta-feira, 31 de Julho de 2009 2:12:30
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Res: Antivirus e detector de tentativa de invasão

    Deve ser esses o nome especifico , mas não me recordo direito , pois tive
que esquecer esse detalhe pois foi um chato e tremendo prejuizo que tomei ,
essa praga inseriu o famoso virus " Irc no Bot " que transformou o meu Ubuntu
em Zumbi , vê se pode e com isso tendo meus acessos favoritos sabotados e um
site fora do ar meu  ...
    Na epoca tão empolgado com ele Ubuntu com essa vunerabilidade que ele
tinha, não esperava encontrar coisas que eram incomum como : " Chaves do
Repositório não atualizando , estranhas mudanças no atualizador automatico , e
uma delas é desistalação de componetentes importantes entre eles o Firewall que
tinha " .
  Tudo isso acontecia com à versão anterios que eu tinha que era o 8.04 e o
8.10  . Já no 8.10 foi pior placa de video não reconhecia e dava erros tão
grosseiros que nem conseguia ver o sistema direito ...
  Mas isso foi passado , desconheço agora como ficou , pois estou em outro
sistema operacional ,mas por incrivel que pareça não vou desistir do Ubuntu
quero sim continuar com ele , assim que eu souber direito como se defender
dessas ameaças , é por isso que acompanho sempre as mudanças por aqui , já
estou de olho no Opensolaris que me parece atraente por causa de uma novidade
que vai confundir ainda mais os invasores e deixar mais seguro o Usuario , que
é sua estrutura de arquivos um tal de ZNS ( eu acho ) ,fora suas novas formas
de estruturas de arquivo que eles desenvolveram, mas não vou explicar esses
detalhes pois é muita coisa´pra eu contar , só pesquisando esse sistema
na Web ...
    Mas não desistirei do Ubuntu não , viu ...  só esperando à melhor distro
ainda .

--
arli pacheco
+ 55 21 31869442 /  76572587