Hmmm...

$ sudo apt-get install kpdf
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote kpdf não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote kpdf não tem candidato para instalação

Tenho todos os repositórios (inclusive PPA's e backports)... Estranho. Em
todo caso, eu gosto muito mais do okular, principalmente pq quando eu parei
de usar o kpdf ele não lembrava em que página eu parei na última vez que
abri o arquivo, e não recarregava o arquivo depois que eu recompilava o
.tex...

Melissa Weber Mendonça
Doctorante - Unité d'Analyse Numérique
Département de Mathématiques - FUNDP