Olá Melissa,

        Obrigado pelos links enviados.

        Percebi que não me expressei direito, o estava querendo dize é que o
Kubuntu
não tem uma comunidade brasileira tão "forte" como a do Ubuntu.

        Acrescento aos seus links:
        - http://www.kubuntu.org.br
        - http://www.kubuntu.com.br

        Quanto ao seu desafio espero perde-lo (rsrs) pois não gostaria de ter
que
trocar de distro, já passei pelo Conectiva, Mandriva e Debian e finalmente
estou no Kubuntu desde a versão 6.04

        Quanto a comunidade do Ubuntu aproveito para parabenizá-los.

[]s