Acesse http://ubuntucounter.geekosophical.net/ e faça seu login.

> Em segundo lugar gostaria de ouvir a opinião dos amigos sobre qual o melhor
> gerenciador de email para o linux.

Tenho preferencia pelo Evolution por causa do backup e forma de exibição
dos contatos, mas o Thunderbird é um excelente cliente, too.

> No Ruindows eu uso o Outlook que vem com o Office pois axo ele muito bom...

O do Ruindows não é Outlook, é OutLouco.

> Utilizei o thunderbird por algum tempo.. mais voltei para o Outlook devido a
> uma constante perda de emails q estavao ocorrendo no thunderbird.

Isso é estranho, nunca ouvi falar de perda de mails em nenhum cliente,
salvo por descuido do usuário. De qualquer forma, o Evolution tem um
excelente backup.

> Estava querendo inovar...

Se quer inovar, experimente o KMail... mas sinceramente não gostei, é
fresco demais para o meu gosto.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389