Prezados, bom dia!
Estou instalando um servidor com Ubuntu Server 8.04 LTS AMD 64. É um dell
PowerEdge com 2 processadores intel xeon quad-core e 12GB de ram. Seu
propósito único será a virtualização. Ou seja, ele vai rodar um VMWare com
outras VMs de servidores por baixo.

Inicialmente, possui 4 HDs SAS de 150 GB, cada. Minha opção primária é
utilizar o LVM para o filesystem do host. Entretanto, a controladora de
disco deste servidor permite a criação de LVM pela própria BIOS.

Assim sendo, estou na dúvida: O que seria melhor? Criar o LVM pela BIOS
mesmo, ou anexar os discos normalmente e criar as partições LVM pelo próprio
linux?

Além disto, para ter suporte ao LVM, que pacotes preciso instalar via apt?

Agradeço de antemão por suas respostas: Muito obrigado!

Abraços,

FILIPE FEDALTO
ffeda...@eaibrasil.com.br
http://www.eaibrasil.com.br