Voce está completamente enganado João.Caso voce não saiba, os antivirus para
Linux, não são para detectar worms e outras pragas no Linux e sim, eles são
feitos para rastrear e deletar vírus de.... Windows!!
Isso mesmo, vc instala um antivirus no Linux pra matar pragas do Windows!
Ora, vc deve se perguntar o porque disso né ?
Simples. Existe varios fatores e um deles é que vc pode simplesmente ter um
file server em sua empresa que use Linux, porem as estações Windows. Um
arquivo infectado com um virus dentro de um servidor de arquivos Linux é
inofensivo, porem quando os clientes acessarem este servidor, poderam
comprometer as suas maquinas.
Caso como o do amigo que citou que usa Linux na empresa em sua estação dá no
mesmo. Ele pode pegar um pendrive, cd, hd externo etc.. com arquivos de
terceiros q