e aí, pessoal
como prometi, estou informando o retorno dado na lista do gnome. mando o
texto original e a tradução do google. como podem ver, lá concordam que as
coisas q eu sugeri são necessárias. então existe esperança de vermos isso
nas próximas versões
discussão encerrada pra mim, até a próxima.

texto original

Hi

I agree with all your suggestions.

As for bulk renaming, the idea was already posted on Ubuntu Barinstorm
many times[1], and there is a Nautilus script to do this.[2] That
script needs to be modified to have a "from" text box and a "to" text
box instead of perl syntax like "s///". Also, there should be some GUI
for common actions like case changes, to help users discover and learn
regexps. A simple a script to do that is at [3]. It needs to be
modified to have all options and text input in one dialog box, display
the regular expression for the chosen action, and allow user-defined
regular expressions.

tradução do google

Oi

Concordo com todas as suas sugestões.

Quanto a renomeação em massa, a idéia já foi postada no Ubuntu Barinstorm
muitas vezes [1], e não há um script Nautilus para fazer isso. [2] That
script precisa ser modificado para ter um "de" caixa de texto e um "para"
texto
caixa em vez de sintaxe Perl como "s ///". Além disso, deve haver alguma GUI
para acções comuns, como alterações caso, para ajudar os usuários a
descobrir e aprender
regexps. Um script simples de fazer isso é em [3]. Ela precisa ser
modificado para ter todas as opções e de entrada de texto em uma caixa de
diálogo, mostrar
a expressão regular para a ação escolhida, e permitir definido pelo usuário
expressões regulares.