China,

Valeu pelas dicas. Eu to procurando um notebook, que vai ser meu único
computador, pois viajo bastante e estou sempre me mudando. Vai ser pra
acessar a internet, pra ver filmes, ouvir música e trabalhar com base de
dados não tão pesadas. Mas costumo usar muitos programas ao mesmo tempo. Não
dá pra ser netbook.

Então, só quero uma maquina que seja compatível com o ubuntu e que eu possa
conservar ainda por algum tempo sem precisar trocar logo.

A dúvida simples agora é se um acer desse tipo (
http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2870469/71975) apresenta boa
compatibilidade com o ubuntu.

Jonas