2010/1/26 Luiz Otavio K de S e Silva <luiz.otav...@gmail.com>:
> Amigos,

    Ôlas S e Silva.

> Toda vez que o Ubuntu faz uma atualização no kernel ele cria uma nova entra
> no menu do GRUB.
> Como eu faço para remover estas entradas ?

    Assunto recorrente aqui na lista. Uma pequena pesquisa [1] em
nossa base de conhecimento (histórico da lista) teria bons resultados.
Vc pode utilizar um plugin [3] para o firefox e fazer pesquisa em
nossa base de forma fácil e eficiente.

    Mas enfim,  embora conforme o artigo traduzido/publicado aqui na lista [2]
pelo Fabiano Fonseca eu ainda continuo alterando o /boot/grub/grub.cfg
e retirando as chamadas que não quero. Outra forma é remover as
imagens dos "kernel's" antigos.

[1]
http://www.google.com/search?q=site:https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009+grub2
[2] https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-December/066398.html