Otavio;

Essas entradas são equivalentes à pontos de restauração que servem em
caso de uma atualização travar o sistema. Assim, você utilizaria uma
entrada anterior para iniciar o sistema normalmente.
Também sinto uma leve falta de agilidade do Grub nesse aspecto. Porém,
agora não me descarto mais delas pois sei da utilidade de um ponto de
restauração.

valeu.