Olha,

Eu acesso Servidores Win2008 usando o Ubuntu 10.04 e portanto voce
tambem deveria.
Seu problema aí provavelmente é com o Windows7 que em determinadas
configurações só aceita conexões préviamente estabelecidas.
Numa rede com AD, apenas máquinas com nivel de confiança acendem ao
Windows, neste caso se eu quero conectar um Linux tenho que rebaixar o
nivel de segurança do Windows. No seu caso talvez seja a mesma coisa,
mas terá de descobrir como, eu tenho o Win7 mas só usei ele uma vez e
se não me engano quando se cria um compartilhamento nele, ele cria um
mecanismo com senha que não é do compartilhamento para você agregar
tal computador a sua rede criando uma homegroup, máquinas que não
estejam no mesmo homegroup (<> workgroup) não acendem ao
compartilhamento.

Enfim, acho que seu problema está mais com o Windows, em como agregar
o seu Linux a homegroup.