Em Ter, 2010-05-04 às 10:50 -0300, hamacker escreveu:
> [...]
> Windows, neste caso se eu quero conectar um Linux tenho que rebaixar o
> nivel de segurança do Windows. No seu caso talvez seja a mesma coisa,
> mas terá de descobrir como, eu tenho o Win7 mas só usei ele uma vez e
> se não me engano quando se cria um compartilhamento nele, ele cria um
> mecanismo com senha que não é do compartilhamento para você agregar
> tal computador a sua rede criando uma homegroup, máquinas que não
> estejam no mesmo homegroup (<> workgroup) não acendem ao
> compartilhamento.
>
> Enfim, acho que seu problema está mais com o Windows, em como agregar

Não creio Hamacker...não sou expert no assunto, mas vamos lá que te
explico o panorama:

1) minha rede é doméstica, sem fio (dlink di524);
2) somente existem duas máquinas (notebooks), sem servidor definido. uma
com win7 (pai) e outra minha (lucid);
3) ambas estão no mesmo grupo (workgroup);
4) o ip de meu pai eh 192.168.0.178, e eu "pingo" ele normalmente;
5) na máquina win, tenho como compartilhamento padrão a partição D do
hd.

Abs,