Caros,

          Fico impressionado com as pessoas que defendem que o linux não
pega vírus, além do que com justificativas infantis tipo: quando pega é
porque o usuário executou algo com o comando sudo (ora, é o equivalente a
rodar um anexo com virus como usuário privilegiado ou administrador no
windows);  Repositório não confiávies (também temos vários que distribuem
programas ´gratis´ do windows; Outra que nunca se viu uma invasão gigantesca
de virus em sistemas Linux, óbvio não é? veja a quantidade de usuários de um
sistema Linux e de Windows.

           O fato é que o usuário comum, não os...  como são mesmos, ah!..
os gurus... (rs), querem usar algo que possam confiar sem ter que ficar
digitando inúmeras linhas de comando, (e ainda tem gente que diz que não se
programa uma linha em Linux. Isto não é programar em um .bat?)
           Durante anos ouvir essa balela que o Linux não pega vírus, ora um
sistema de código aberto, em que inúmeras pessoas colocam suas alterações a
disposição, temos que acreditar então que vivemos num mundo perfeito. só de
anjinhos, todo mundo gente boa.
           Há muito pouco tempo, vimos um pacote distribuído com vírus, que
um bocado de gente boa, instalou...

          O linux tem suas vantagens sim, sem dúvida, mas para um usuário
comum tem muita, mas muita coisa mesmo para chegar perto do windows. basta
ver a quantidade de pedidos de ajuda, para coisas simples, instalar webcam,
gravar pendrive, e todas tem brilhantes soluções com algumas dezenas de
linhas digitadas. mas tudo simples...
ora senhores...  não se esqueçam dos Conectivas e Kurumins da vida... a bola
da vez agora é o ubunku.

Edson