Falando em VM e VBx, o segundo já reconhece numa boa dispositivos USB?
Mantive o Windows durante muito tempo por conta do Itunes ;/

Abs,
--
Antonio f. Hermida
cel >> 21 8119-5890

"Somos todos cães de beira de estrada, pegos de surpresa, sem entender que é
sempre o momento errado de atravessar."
-Bernardo de Carvalho