Há duas "versões" do VB: uma "comercial" cuja licença é paga para uso
comercial (e.g. servidores) e grátis para uso pessoal (e.g. fazer
experiências com o Ubuntu, aplicar o ubuntu-perfeito, remasterizar e enviar
para amigos); e a versão da comunidade (open source). A versão da comunidade
é a que vem por padrão nos repositórios. Essa versão não tem suporte a USB e
você tem que fazer como o nethell indicou: espeta o pendrive e compartilha a
pasta para dentro da VM.
A versão "comercial" tem suporte, basta você espetar o pen e ele é montado
na VM, se você quiser. Eu uso essa versão, porque uso para fins pessoais
(e.g. testar ubuntu mexido).

André Cavalcante

André Cavalcante
Manaus, AM