Caros companheiros,

Estou há 5 dias com um problema complicado. Já busquei no Google e
estudei possíveis soluções mas nenhum progresso até agora. Será que os
amigos têm alguma luz? Vamos ao problema:

Uso o Thunderbird atualizado pelo repositório Ubuntuzilla. O Thunderbird
que estava rodando era o de codinome Shredder, na versão 3.0.7pre. Na
semana passada, veio nas atualizações a nova versão de codinome Lanikai,
na versão 3.1.3pre. Desde então, a versão nova só abre e roda se abrir a
versão anterior. E olhem que nem precisa terminar de carregar o
3.0.7pre, basta iniciar e cortar o processo logo no início e a seguir,
chamar a nova versão 3.1.3pre. Se eu chamar a nova versão primeiro, ela
não sobe e não me dá nenhuma mensagem de erro, mesmo quando faço isso
pelo terminal.

Se os amigos quiserem e puderem contribuir com a pesquisa da solução,
antecipo que ficarei profundamente agradecido.

Abraços e sucesso,
Nelson