Apenas para as rotinas e funções é necessário explicitar a inclusão no
dump, triggers são habilitadas por padrão e você precisar especificar se
não quiser como no texto retirado da documentação.

|--triggers|
<http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/mysqldump.html#option_mysqldump_triggers>

Include triggers for each dumped table in the output. *This option is
enabled by default*; disable it with |--skip-triggers|