Olá
aqui (ubuntu com alguns programas do kde) eu não achei a opção kde-minimal,
este pacote eu sei que tem no debian. Apareceu as opções kubuntu-desktop,
kde-standard e kde-full. Testei aqui, e a opção que instala menos programas
é a kubuntu-desktop. Eu uso kubuntu e ubuntu separados, quando instalei os
dois juntos, os menus ficara  desorganizados, em relação ao que se vê no
ubuntu e kubuntu, todos os programas funcioanaram sem problemas.
Resumindo os dois juntos os programas funcionam sem problemas (pelo menos os
que usei), o problema são os menus.
Aconselho se tiver uma partição extra instale separado.
Aniceto