Em 15 de outubro de 2010 15:02, Lestat raicce <lestat3212...@gmail.com>escreveu:

> É, pois é pode ser que seja um winmodem, mas já tentei instalar vários
> modems e nenhum pegou apesar de o ubuntu ter reconhecido na maquina não
> funciona nem que a vaca tuça.RSrs  Será que existe um tutorial que ensine
> como instalar e configurar um uma placa de fax modem ou vou ter que
> continuar com o Windows, ...

Se com "uma placa de fax modem" você se refere a um modem real, ou hard
modem, sim, o Linux funciona perfeitamente com hard modems, sem a
necessidade de instalação de softwares adicionais. Agora, se sua intenção é
continuar utilizando pseudo-modems, também conhecidos como winmodems, a
resposta é talvez. Existem alguns que funcionam, mas a maioria não funciona

> ... pois o Linux não é tudo isso que prometem.

Me desculpe, mas essa declaração é equivocada. O fato do seu winmodem não
funcionar no Linux não é culpa do sistema, mas do fabricante do seu
winmodem. E, sim, o Linux é tudo isso que prometemos e muito mais, IMHO.

> Desde já agradeço a gentileza da resposta, apesar de que não acrescentou
> muita coisa na solução do meu problema,

Vou te dar umas dicas:
http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=pctel+inc+HSP+micro+modem+56+linux&ie=utf-8&oe=utf-8

> ... de qualquer forma, sou grato pela
> colaboração.

Disponha, mas quero que entenda que isso aqui não é um "atendimento ao
cliente" . Essa lista é mantida por pessoas que gostam do Linux em geral, e
do Ubuntu em particular, que responde às suas perguntas com prazer e porque
gostam de ajudar. Declarações como essas são extremamente deseducadas e
deselegantes.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima