Ola amigo.

muitas vezes procuramos respostas para problemas sem solução, ou procuramos
de forma errada a solução do nosso problema. muitas vezes achando tambem a
resposta errada.

nós da lista não temos a resposta para tudo, muitas vezes buscamos em nossos
arquivos, lembranças ou mesmo pequenas anotações coisas semelhantes ao
problema enfrentado por outro colega, as vezes por ja temos enfrentado, ou
pelo simples fato de guardar aquilo que foi util e um dia poder usar, mesmo
que seja para ajudar alguem.

Eu sabia que tinha a sua resposta, pois já fiz isto uma vez... (faz tempo,
mas já fiz) só não falei que tinha pois não queria falar sem dar a resposta.

Winmoden é realmente uma coisa chata. eu não sou um expert em linux, mas
como toda a comidade e  cultura linux sou uma pessoa que nao desiste facil e
sempre procura alternativas aos problemas, e quase sempre encontro solução.
Um exemplo foi instalar o linux em uma maquina e trocar o hd para outra...
:-)

muitas pessoas aqui pensam como eu, uns me odeiam pelo meu senso de humor
negro, outros já fiz amizade. Mas é sempre assim, snão e ofenda com
respostas mal educadas, muitas vezes são apenas de pessoas que querem apenas
escrever na lista para serem conhecidos..

bom, ja falei de mais... resolva seu problema aqui... foi onde eu resolvi o
meu...

http://www.faqs.org/docs/Linux-HOWTO/Winmodems-and-Linux-HOWTO.html

Uma boa sorte, e bem vindo a lista Linux.....
Ricardo Stock
ricardost...@bol.com.br
Skype: ricardostock - LinuxUser 243128.