Em 29 de outubro de 2010 09:16, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.l...@gmail.com>escreveu:

> [...]
bash: /etc/resolv.conf.: Arquivo ou diretório não encontrado

Testes que você pode fazer:
> 1 - Conecte e verifique o conteúdo do arquivo /etc/resolv.conf. Esse
> arquivo
> armazena a informação do servidor de DNS que seu sistema utilizará para
> converter os endereços dos sites em endereços IP. Após a conexão,
> provavelmente, ele estará com os IPs dos servidores DNS do seu provedor.
> Sugiro que você altere para:
>
> 208.67.220.220 e 208.67.222.222
> ou
> 8.8.8.8 e 8.8.4.4
>
> Essa alteração pode ser feita no Network Manager, na aba Configurações IPv4
> da sua conexão.

[...@tomcoyot ~]$ ping
Usage: ping [-LRUbdfnqrvVaA] [-c count] [-i interval] [-w deadline]
            [-p pattern] [-s packetsize] [-t ttl] [-I interface or address]
            [-M mtu discovery hint] [-S sndbuf]
            [ -T timestamp option ] [ -Q tos ] [hop1 ...] destination
[...@tomcoyot ~]$ uol.com.br

quando tentei direto pelo ip apareceu essa mensagem repetidas vezes

64 bytes from 200.147.67.142: icmp_seq=140 ttl=57 time=10.8 ms
64 bytes from 200.147.67.142: icmp_seq=141 ttl=57 time=10.2 ms

*www.tom
<http://www.tomcoyot.blogspot.com>**coyot.blogspot.com<http://www.tomcoyot.blogspot.com>
*