Em 29 de outubro de 2010 14:29, Tom Coyot <tomco...@gmail.com> escreveu:

> para

> Configurações

> DNS
> >

> fiz os dois passos

Quais dois passos? Pelo que entendi das suas respostas foi que você tentou
*executar* o resolv.conf digitando na linha de comando /etc/resolv.conf e
teclando ENTER. O que eu disse pra você fazer foi
*verificar*o*conteúdo*do*arquivo*, o que significa que você deveria abri-lo
com o Gedit, ou outro editor de textos de sua preferência, ou pelo comando
cat /etc/resolv.conf. Você fez isso? Qual o conteúdo do seu arquivo
/etc/resolv.conf?

Isso aqui indica que você digitou ping e teclou ENTER. O programa te
retornou informações sobre o modo de usar. Você leu? Se leu, entendeu?

Essa linha diz que você digitou uol.com.br e teclou ENTER.

> ping + uol.com.br + enter  foi o que eu fiz

Pelo que você mandou aí acima, não foi isso o que você fez.

Essa parte mostra que você, ao contrário do comando anterior, digitou ping
200.147.67.142 e teclou ENTER. O programa enviou pings para o UOL, que
respondeu corretamente.

Por favor, abra o network manager, na aba da conexão (isso vai depender de
que tipo de conexão você tem aí. Pode ser rede cabeada, wireless, modem 3G
ou modem ADSL em modo bridge, você não informou). Escolha o tipo da sua
conexão, clique em EDITAR, clique na aba Configurações IPv4 e, no campo de
servidores DNS, coloque 208.67.220.220, 208.67.222.222. Salve e verifique se
conectou.

Abraço.

--
Paulo de Souza Lima