De fato, eu uso o Kubuntu 10.10 KDE4 e ele tem um icone que é um "i" na
barra inferior perto do relógio, ali mostra os eventos do sistema, inclusive
progresso de cópia.
Se no seu não tiver, você pode adicionar pela tela de Widgets que fica do
lado superior direito da tela.
O nome é algo como Tarefas e Notificações.
Caso ele já esteja e não esteja mostrando as notificações, dê uma olhadinha
nas configurações dele clicando com o botão direito no ícone e indo em
"Configurações de Notificaçoẽs".

Marcelo Silva