Olá Nayane,

2010/12/3 Nayane Lima - GMail <nayanel...@gmail.com>

> nethell, se ele é uma dependência e for removido então não pode, é o que
> entendi. Se os outros aplicativos precisam dele então se ele remover
> então os outros não podem funcionar, ou não?

Na verdade é o oposto. Ele é que depende de todos os outros. Isso é para
facilitar a instalação. Assim, se eu quiser testar o kdesktop, mesmo estando
com uma instalação padrão do ubuntu, bastaria fazer apt-get install
kubuntu-desktop e instalaria tudo, inclusive temas, aí eu transformaria o
meu ubuntu-desktop em kubuntu-desktop. O mesmo vale para o lubuntu-desktop e
xubuntu-desktop.

Conclusão: Dawson, se você mover alguma coisa que seja dependência do
lubuntu-desktop (p.ex. jogos) então terá que desinstalar este pacote também
e pode fazê-lo sem problemas, ok?

Mas eu tenho uma sugestão: se você quiser fazer uma "distro" limpa, poderia
instalar o "basic system" a partir de um CD alternate, instalar o que deseja
em termos de aplicativos, inclusive personalizando temas, splash grub etc.,
depois instalar o Remastersys e criar o seu CD personalizado - será sempre
um Ubuntu, mas personalizado (inclusive com usuários e direitos
pré-configurados, se quiser). O problema: você terá que refazer o
procedimento (e olha que é um trabalhão) e criar o CD a cada versão do
Ubuntu. Vantagem: você terá uma distro limpinha só com o que deseja e
poderia instalar em quantas máquinas quisesse - é excelente para
laboratórios de informática, por exemplo (eu sugiro ainda que se for o caso,
seria bom criar uns scritpts para realizar essa personalização, uma vez que
esse trabalho será recorrente).

Abraços

André Cavalcante

> desculpem.