Desculpas sinceras antecipadas, mas só posso rir do seu diretor.

Nada relacionado a coisas estratégias, pois se é estratégico você nem
deve questioná-lo. Mas, a frase "e se o Google fechar...." é muito
descabida, eu posso dizer que ninguem é autônomo em tudo, dependemos
dum ecosistema em quase tudo, de que serve os dados contidos no
datacenter "se o ISP fechar", ou "se a VM corrompter", ou "se pegar
fogo no prédio",... se o google fechar um dia é um argumento frágil,
se levado ao pé da letra então não usaremos mais windows porque "...e
se  a microsoft fechar um dia".

Eu tinha um gerente que também era assim, quando alguma coisa não era
de interesse dele então ele começava a frase com "...e se...".
Com o tempo aprendi a argumentar na forma dele, no seu caso, "...e se
o nosso datacenter pegar fogo".
O Google pago, tem opções de redundância, ainda assim, tem lixeira
corporativa e software para realizar backup. Antes de dizer "não" ele
poderia investigar isso.

Não convém questionar um superior quando o argumento é de assunto
estratégico, mas o cara deveria ter ficado calado quanto a razão, se o
cara fala uma asneira dessa aí então fica difícil confiar plenamente
que planos futuros dele serão o melhor para a instituição ou trata-se
apenas de gosto pessoal.

Se o Google fechar um dia, é porque a coisa ficou preta, provavelmente
eu e você estaremos desempregados e fugindo de zumbis. :)

Avisa o seu diretor ou gerente que ele pode escolher o Zimbra, mas ele
tem que confiar que o Zimbra não vai fechar no futuro e que nenhuma
organização deseje abraçar um fork :)

Um Abraço.