On Mon, 24 Jan 2011 18:12:18 -0200
Zandre Bran <zandreb...@ubuntu.com> wrote:
>     Muito estranho este comportamento de atualização do kernel para o
> Lucid afetar assim tão drasticamente seu hardware. Mas enfim, pode
> _por_favor_ abrir o synapitic, procurar pela versão do kernel que quer
> manter, seleciona-lo e no menu Package, Lock version.

Em pt-br: Synaptic; clicar no pacote linux-image-versão; Menu > Pacote > marcar
a caixa "Trancar versão".

** Também achei estranho isto, porém tenho o 10.04 rodando em 5 máquinas e, em
uma delas, isso ocorreu na última atualização do kernel. É uma máquina quebra
galho que uso em casa apenas para acesso à noite, mais nada. O problema é na
detecção inicial da placa de vídeo VIA onboard e tenho que entrar pelo modo
seguro ao ligar a máquina para, em seguida, funfar o modo normal.
Não parei para resolver isso e talvez nem o faça porque estou pensando em jogar
uma interface mais leve nessa máquina, talvez o Lubuntu.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632