On Tue, 25 Jan 2011 11:10:57 -0200
Zandre Bran <zandreb...@ubuntu.com> wrote:
>     Já tentou atualizar para o kernel do 10.10?
> $ sudo aptitude install linux-image-generic-lts-backport-maverick
>     Talvez resolva alguns problemas. Mais sobre esta proposta de
> backport do kernel para as versões LST aqui:
> https://wiki.ubuntu.com/KernelTeam/Specs/KernelMaverickNewKernelOnLTS

Zandre,

Movido pela curiosidade acabei realizando o procedimento ontem mesmo à noite.
Algumas tentativas de levantar o x não surtiram efeito de forma alguma e parti
para a instalação do kernel do Maverick. Embora minha banda estivesse péssima
(30 minutos para baixar os 2 pacotes) a instalação ocorreu com sucesso.
Reiniciei o sistema e executou sem problemas, muito legal a opção.

Bem, isto foi um teste que fiz para confirmar sua instrução para os que
quiserem realizar o procedimento. Não sei se esta máquina permanecerá com o
Gnome, vou fazer uns ajustes nela e ver se o mantenho ou parto para o lxde. A
princípio preferiria o fluxbox... mas minha patroa vai se atrapalhar com ele ;)
já que ela usa mais essa máquina que eu.

Valeu, abraços.

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632