From: UbuntuListas - GMail <ubuntu.lis...@gmail.com>
Sent: Tue, February 1, 2011 12:17:56 PM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Ubuntu pendrive - porém sem desconectar o HD do
notebook

Bom, minha opinião é a seguinte:

Eu optei por uma pendrive porque tenho de viajar e quero levar o Ubuntu
comigo e meus projetos junto. Um HD na mala é... sei lá, inviável. E
outra, não tenho um computador em São Paulo esperando por mim, com uma
pendrive eu posso usar numa LanHouse (por exemplo). Aqui, comprei na
promoção, 16Gb por R$ 80,00 numa loja do Shooping (com nota fiscal).
Quanto a durabilidade não importa porque a indústria dá garantia de 5
anos, em menos de 2 anos eu vou adquirir uma maior, talvez de 32 Gb...
Então, Ext4 é necessário, não vai ser backup, meus backups eu salvo no
meu host de internet (site).
Eu acho que no meu caso é viável.

Instalei o Ubuntu 10.10 Server, coloquei apenas os pacotes e bibliotecas
que me servirá, está super rápido. Vê só a imagem que ficou:

http://imagebin.org/135569

Robson