2011/2/1 rodrigo <rodrigofar...@yahoo.com.br>:
> Pessoal,

    Ôlas Rodrigo.

> Só um aviso :

    Alerta, alerta, alerta... Perigo, perigo :)

>[...] Fiquei quebrando cabeça e nada. Depois de assistir um video no youtube
> o cara colocava os arquivos .php no /var/www. E colocando no /var/www
> realmente funciona. Não sei se outros tiveram esse mesmo problema.

    Mas este é o comportamento normal. No apache o localhost aponta
inicialmente para /var/www. O que você pode fazer é utilizar o
brilhante recurso dos links simbólicos para não precisar ficar usando
root toda hora para seus arquivos em localhost. Tipo:

$ sudo ln -s /home/você/pasta_web /var/www/

    Só não esqueça que tua pasta_web tem que ter permissão de
execução. Então se depois disto tentar acessar localhost/pasta_web e
não conseguir, tente isto:

$ sudo chmod 755 -R /home/você/pasta_web

    Agora, claro, pelo visto está aprendendo php então deve ter o
dever de conhecer um pouco mais sobre o apache:

http://httpd.apache.org/docs/2.2/

    Afinal, é melhor procurar uma solução na documentação do projeto
do que no youtube :)

> []'s
> Rodrigo Faria

-- []s