Bom dia galera,

Luiz Fernando C Camargo <lfca...@gmail.com> escreveu:

Jeferson, era isso mesmo que eu queria, muito obrigado.

Disponha =D
Sabe que qualquer coisa estamos aí para ajudar.

Humberto, com relação a "integração estranha do Gnome com os menus", não sei
se tem alguma coisa a ver com a questão dos atalhos, mas eu já reparei isso
também. Por um lado acho legal, pois impede que você interaja com o restante
da aplicação ou com outra.

Por exemplo: no Windows com o Firefox aberto e exibindo alguma página,
quando eu clico com o botão direito, acidentalmente, clico em outra parte
para ocultar ele, mas se para isso eu clico num link, a ação dele é
executada, podendo até perder dados de um formulário.

Por outro lado, citando outro exemplo, se eu abro um menu, e quero trocar de
janela através do "ALT+TAB", o comando não funciona. Tenho que ocultar o
menu para fazer isso.

Mas em termos gerais, prefiro a "obrigatoriedade de interagir com ele".

Voltando ao problema dos atalhos, verifiquei que, aparentemente, é só a
combinação de "ALT+PrintScreen" que não está funcionando. Não sei por que.

Abraços