Estou usando aqui (no VB), o Linux Mint 11, baseado no Ubuntu 10.04, mas usando o Gnome 2.x. Simplesmente fantástico, porém, não vou sair do Ubuntu 10.10. Não há motivos, está redondinho, o Linux Mint 11 é baseado no Ubuntu 11.04 então não justifica sair. Gnome 2.x estou usando aqui no Ubuntu 10.10 então também não justifica sair. Mas vale testar ele (Linux Mint 11) para saber como seria bom se o Ubuntu 11.04 continuasse com o Gnome 2.x

Robson