Estou usando o CakePHP e desejo ter url's mais amigáveis.

O CakePHP tem uma configuração que permite deixar as url's um pouco
melhores, tipo:
http://www.site.com.br/index.php/controller/metodo

Mas eu desejo remover o index.php da url. Pra isso preciso ativar o
mod_rewrite.

Pra isso fiz:
*# sudo a2enmod rewrite

Enabling module rewrite.
Run '/etc/init.d/apache2 restart' to activate new configuration!

# sudo /etc/init.d/apache2 restart

* Restarting web server apache2
apache2: Could not reliably determine the server's fully qualified domain
name, using 127.0.1.1 for ServerName
... waiting apache2: Could not reliably determine the server's fully
qualified domain name, using 127.0.1.1 for ServerName
[ OK ]*

Mas quando acesso
http://www.site.com.br/controller/metodo
Eu recebo que a página não foi encontrada...

Alguém sabe como resolver?