lucas,

tenta ver se tem e onde esta o modulo seguinte:

escreve um /var/www/teste.php com:
<?php
phpinfo()
?>

Carrega ele no navegador e veja o que tem instalado em seu PHP.

deve aparecer em * Loaded Modules *:

$ updatedb
$ locate mod_rewrite.so

deve aparecer algo assim:
/usr/lib/apache2/modules/mod_rewrite.so
jmenezes@gpl2-11:~$

entre no /etc
cd /etc/apache2/mods-enabled

veja se existe o ** rewrite.load **

se nao existir entao crie e coloque la dentro esta linha:
sudo touch rewrite.load
LoadModule rewrite_module /usr/lib/apache2/modules/mod_rewrite.so

restart o apache e verifique novamente o * Loaded Modules *

Pode ser tambem que tenha de habilitar aqui

/etc/apache2/sites-available/default
dentro do * default *, troque None por all :
AllowOverride all

espero que ajude.

[]s
julio