Olá Hamacker, vou de top mesmo porque teu e-mail ficou grande, ok?

É o seguinte: não há solução pra ti não. Se tu envias criptografado, e os
caras estão a colocar uma  marca d'água por cima, sem ser por impressão,
então eles já estão "quebrando" o PDF. Isso sem contar que o PDF NÃO é
solução para evitar cópias, é solução para publicação (pelo jeito justamente
o contrário que tu queres).

Vou seguir o Humberto e gera um JPG ou PNG do que tu queres. O problema é
que o tamanho vai ficar grande, mas faz uns testes aí, se o documento for
somente texto preto e branco, dá pra gerar um PNG bem pequeno...

Abraços

André Cavalcante
Almada, Portugal
Ubuntu User number # 24370