Jean,

Só pra dizer que a minha situação é muito parecida com a sua, apesar de eu
não ser contador.

No meu caso, alguns bugs, como o travamento do screensaver, que só resolve
no reset mesmo, além de alguns bugs de lentidão e etc.
Imagine você num ambiente de trabalho, com vários programas abertos (e
alguns em edição), a sua máquina travar e você ter que meter o dedo no
reset.
Isto é só um exemplo entre outros tantos.