Em 12 de outubro de 2011 17:45, Anderson Souza
<anderson.souz...@gmail.com> escreveu:

> Entendam de uma vez por todas..o kernel ele é gerenico, como no proprio no
> vem esplicito.

Anderson, desde quando você usa o Ubuntu? Sabia que no início ele
tinha umas 3 compilações de kernel? Uma exclusiva para K7, outra para
intel e outra genérica. Eles interromperam as compilações específicas
porque consideraram que o ganho de performance era pouco demais e não
justificava o trabalho de manter essas versões.

No meu ponto de vista, se uma equipe considera que não vale a pena
manter versões específicas de kernel porque o ganho de performance é
pouco, uma pessoa sozinha manter sua própria versão compilando o
kernel vale ainda menos a pena.

Eu acredito que existem pessoas diferentes com necessidades e
conhecimentos diferentes. Considero que conheço bastante GNU/Linux e
Ubuntu, mas nunca compilei um kernel com sucesso. Acabei considerando
que não preciso (hoje em dia o desempenho das minhas máquinas não
deixa nada a desejar).

Acho que se alguém deseja explorar o máximo de seu computador, existem
distribuições linux mais adequadas do que o Ubuntu. Seriam o Arch
Linux, o Gentoo e seu derivado Sabayon, entre outras.

--
Humberto Fraga
http://lixaonerd.wordpress.com