On Sun, 6 Nov 2011 23:09:15 +0000
Andre Cavalcante <andre.d.cavalca...@gmail.com> wrote:
> João, pessoal,
> Descupe-me pessoal antecipadamente, mas vou ser grosso: até agora ninguém
> escreveu nenhuma linha, nem nos links passados ou nessa thread que indique
> quaisquer diferenças REAIS entre o apt-get e o apititude. Dizer que o
> aptitude é melhor porque tens uns menu em modo texto, sinceramente é
> ridículo. Dizer que é melhor porque tenta resolver pacotes quebrados
> enquanto o outro diz para usar o comando tal, é brincadeira, pois não? Qual
> a diferença real nisso?

Bem, de acordo com https://help.ubuntu.com/10.04/serverguide/C/apt-get.html o
apt-get é o cara, enquanto o aptitude e outros são seus front-ends:

"The apt-get command is a powerful command-line tool used to work with Ubuntu's
Advanced Packaging Tool (APT) performing such functions as installation of new
software packages, upgrade of existing software packages, updating of the
package list index, and even upgrading the entire Ubuntu system.
Being a simple command-line tool, apt-get has numerous advantages over other
package management tools available in Ubuntu for server administrators. Some of
these advantages include ease of use over simple terminal connections (SSH) and
the ability to be used in system administration scripts, which can in turn be
automated by the cron scheduling utility."

"Aptitude is a menu-driven, text-based front-end to the Advanced Packaging Tool
(APT) system. Many of the common package management functions, such as
installation, removal, and upgrade, are performed in Aptitude with single-key
commands, which are typically lowercase letters."

Sinceramente, na minha opinião acho que se valer hoje do terminal para uso do
apt é apenas uma forma de verificar erros durante a execução de um front-end...
e mesmo assim ainda é desnecessário, pois as mensagens de falhas estão
presentes para o usuário.

--
nethell <neth...@logbin.net>

--